Especialmente no Brasil, a Brasil Link oferece o conceito de Hosting Gerenciado Baseado na ideia de Outsourcing Parcial, no qual uma equipe qualificada assume as responsabilidades de suporte, monitoramento e gerenciamento dos servidores da sua empresa.
Com um projeto feito especialmente para atender as necessidades do seu negócio, o Hosting Gerenciado é mais que um simples aluguel ou hospedagem de servidores: é a garantia de estabilidade, agilidade, redundância e escalabilidade de recursos.
Ao contratar o Hosting Gerenciado, você usufrui da infraestrutura dos data centers oferecidos pela Brasil Link, que oferece redundância no fornecimento de energia elétrica, conectividade com os principais backbones, o hardware necessário para suportar seu projeto, e ainda a administração proativa das aplicações. Tudo isso a um custo mensal muito menor que a manutenção de uma estrutura similar na sua empresa.
EMPREGUE MELHOR O TEMPO DE SEUS PROFISSIONAIS
Ao contratar o Hosting Gerenciado para um servidor ou equipamento de rede do seu projeto você economiza o tempo valioso dos seus profissionais e ganha em agilidade e estabilidade da sua plataforma. Pare de se preocupar com manutenções, atualizações e configurações do sistema. Nossa equipe especializada assume essa responsabilidade. Deixe sua equipe livre para trabalhar em melhorias reais para seu negócio.
Descrição | Camadas de negócios |
Processo de negócio | Atividades cotidianas do cliente |
Aplicação do cliente | Software de gestão (ex: erp, crm, outros) |
Ambiente de aplicação | .NET, .JAVA,SQL SERVER,MYSQL,ORACLE,EXCHANGE |
Sistema Operacional | Windows, Linux, Unix, Solaris |
Servidor de Equipamento | Servidores RISC/CISC, Appliances, Roteadores, Switches |
Rede | IP,Wan,Rede Local |
Infraestrutura Básica | Energia, HVAC, Segurança -2N+1 |
EQUIPE ESPECIALIZADA EM DIVERSAS TECNOLOGIAS
O Hosting Gerenciado é realizado por equipes de especialistas. Treinamentos e qualificações fazem parte da nossa rotina e 85% do nosso corpo técnico é certificado nas principais tecnologias do mercado. Se sua demanda é pela administração de um SGBD ou servidor de aplicação específico, por exemplo, um especialista nessa tecnologia irá lhe atender. Nossa equipe possui know-how para gerenciar sistemas operacionais, firewalls, bancos de dados, roteadores e switches, soluções de backup e servidores de aplicação das mais diversas tecnologias. O Gerenciamento de Hosting é oferecido em duas modalidades distintas. Entenda as diferenças, e escolha aquela que melhor se encaixa ao perfil de sua empresa.
GERENCIAMENTO DE HOSTING – HELP DESK
O Gerenciamento de Hosting – Help Desk (HD) atua na instalação, operação, alteração de configuração ou recuperação de falhas em servidores e ou dispositivos de rede. Todas as ações são tomadas mediante a sua solicitação. Ao sentir a necessidade de intervenção de nosso time, basta entrar em contato através do Portal do Cliente ou de nossa central de atendimento e um profissional irá iniciar o atendimento em no máximo 15 minutos, conforme garantido em contrato.
GERENCIAMENTO DE HOSTING – TOTAL
No Gerenciamento de Hosting Total (GT), nosso time atua de forma proativa. São realizadas atividades rotineiras e monitoramento para garantir a segurança e a operação com um desempenho satisfatório de sua plataforma de TI. O GT envolve todas as atividades do HD, porém sob a responsabilidade integral de nosso time.
GERENCIAMENTO DE HOSTING TOTAL X HELP DESK
As principais diferenças entre ambas as modalidades estão no resumo abaixo.
Atividade – Função / Modalidade de Gerenciamento | Help Desk | Gerenciamento Total |
Relatório Mensal de Nível de Serviço | Sim | Sim |
Suporte técnico especifico para solução de problemas | Sim | Sim |
Inicio de atendimento em até 15 minutos após solicitação | Sim | Sim |
Histórico dos chamados disponível na Extranet | Sim | Sim |
Recuperação de Desastres | Não | Sim |
Monitoramento dos Servidores | Básico | Avançado |
Reinstalação do Sistema Operacional e restauração do backup | Não | Sim |
Administração do Sistema operacional e aplicativos básicos | Não | Sim |
Solução de problemas de funcionamento | Não | Sim |
Controle e ajuste de desempenho | Não | Sim |
Atualizações e Upgrades | Não | Sim |
Gerência de Segurança | Não | Sim |
Análise de Vulnerabilidade | Não | Sim |
BENEFÍCIOS
• Equipe técnica com especialistas em diversas tecnologias. Conte com um profissional com profundos conhecimentos em cada software utilizado em seu ambiente
• Tranquilidade para administrar seus negócios sem precisar se preocupar com aspectos rotineiros da TI, como atualizações de sistema, backups, monitoramento e mudanças de configuração
• Experiência em gerenciamento de servidores. Um problema que possivelmente está afetando sua empresa pela primeira vez, dificilmente ainda foi não enfrentado por um de nossos clientes e tratado pelos nossos técnicos
• Alta escalabilidade. Expansões na estrutura são rápidas e sem novos investimentos (CAPEX)
• Data center de classe mundial com segurança física e lógica, certificado ISO 9001:2008; ISO 27001:2013; ISAE 3402 type II e SSAE 16
• Redundância de links: conexões de fibra ótica redundantes e independentes com as melhores operadoras e Telecom
• Energia elétrica ininterrupta garantida por redundância no fornecimento da concessionária, geradores e no-breaks
• Nível de qualidade do serviço garantida em contrato (SLA)