Quer saber a sensação de ter contratado um Gerente de Nível de Serviço? Ao viajar, hospede-se em um hotel que ofereça o serviço de concierge. Sua estadia será muito mais confortável por conta da cuidadosa assistência que esta figura lhe dará em toda e qualquer necessidade que possa surgir, transformando sua viagem em uma experiência agradável e cheia de mordomias.
No Brasil, oferecemos um serviço muito semelhante a este. No caso, o papel do profissional aqui é manter e aperfeiçoar a qualidade do nível de serviço de TI por meio de um ciclo de negociação, definição e gerenciamento do nível dos serviços de TI, além de fomentar ações para melhorar a qualidade do ambiente. Ele atua com seu ponto focal para interações operacionais na Brasil Link, interagindo com as demais equipes no caso de qualquer necessidade e apoiando você proativamente nas decisões estratégicas e táticas.
Ao contratar o Gerente de Nível de Serviços, você recebe:
• Acompanhamento e Performance do Serviço através de relatórios contendo revisões de SLA, calendários de reuniões, relatórios de incidentes, Escalation e processos de GMUD
• Atuação direta nas ocorrências de problemas e/ou melhorias
• Melhor entendimento do seu negócio possibilitando antecipar futuros problemas e novas necessidades
• Assistência operacional e gerencial de eventuais crises, ativação de novos Serviços e gerenciamento de mudanças
• Revisão de processos de Gerenciamento de Mudanças, Escalation, Matriz de Responsabilidade e de Acordos de Níveis de Serviço (SLA)
• Monitoramento de riscos do ambiente, negociando com áreas periféricas as tratativas adequadas
• Profissional altamente especializado como ponto focal de atendimento, disponível em período 24×7 (modalidade dedicada) ou em horário comercial (modalidade compartilhada)
DEDICADO
Tenha um profissional dedicado e altamente especializado como ponto focal em período 24×7 para tratamento de todas as suas necessidades operacionais – desde a execução de ações mais básicas até apoio em decisões estratégicas – e garanta uma entrega muito mais eficiente, uma vez que ele passa a conhecer seu ambiente com uma riqueza de detalhes que dificilmente uma equipe compartilhada conseguiria oferecer.
BENEFÍCIOS
• 12 horas de interação distribuídas mensalmente com equipe compartilhada, seja no serviço oferecido pela Brasil Link ou no escritório da sua empresa + 4 horas para reunião de ponto de controle
• Atendimento em horário comercial, além de todos os canais normais de comunicação convencionais do serviço oferecido pela Brasil Link
• Planejamento ilimitado e até 2 execuções de gerenciamento de mudança fora do horário comercial por mês
COMPARTILHADO
Profissional altamente especializado para como ponto focal durante o horário comercial, atendendo a todas as suas necessidades operacionais. Oferece os mesmos serviços de um gerente dedicado, mas em modo compartilhado.
BENEFÍCIOS
• 12 horas de interação distribuídas mensalmente com equipe compartilhada, seja no serviço oferecido pela Brasil Link ou no escritório da sua empresa + 4 horas para reunião de ponto de controle
• Atendimento em horário comercial, além de todos os canais normais de comunicação disponibilizados pela Brasil Link
• Planejamento ilimitado e até 2 execuções de gerenciamento de mudança fora do horário comercial por mês