Elimine a complexidade e os custos de manter uma estrutura própria, traga seus servidores para um dos serviços de data centers que a Brasil Link oferece. Com o Colocation Premium e seus ativos são alocados em um prédio cofre com refrigeração adequada e redundância no fornecimento de energia elétrica e conectividade. Além de economizar recursos, seu ambiente de TI ganha em disponibilidade e segurança.
Você sabe que uma plataforma de TI não envolve apenas infraestrutura e hardware, mas também uma camada de aplicação. Precisa-se de pessoas para instalar, atualizar, configurar e manter em essa plataforma em operação. São atividades técnicas que nem sempre você possui o tempo ou know-how para realizar.
Para complementar as soluções tradicionais de Colocation, que a Brasil Link disponibiliza aos seus clientes mantém no Brasil o serviço criado pela ALOG de Colocation Gerenciado. Baseado na ideia de Outsourcing parcial, sua empresa fornece os ativos e as regras do negócio, enquanto o experiente time do Brasil provê toda a infraestrutura e gerencia seu ambiente.
PROJETO FLEXÍVEL, ADEQUADO ÀS SUAS NECESSIDADES
Nós não trabalhamos com pacotes de soluções engessadas. Para cada demanda, nossa equipe de arquitetos de soluções desenha um projeto personalizado. Você pode contratar nossa equipe para gerenciar apenas um de seus equipamentos ou todo o seu ambiente. É possível contratar nossa equipe para que ela haja apenas sob demanda, atendendo às suas solicitações, ou permitir que nosso time atue de forma proativa, assumindo todas as responsabilidades de monitoramento e gerenciamento do seu ambiente. Sempre com prazos e métricas (SLA) garantidas por contrato. Pare de se preocupar com manutenções, atualizações e configurações do sistema. Usufrua de nossa equipe especializada e deixe seu time livre para trabalhar em melhorias reais para seu negócio.
EQUIPE ESPECIALIZADA EM DIVERSAS TECNOLOGIAS
O ALOG Colocation Gerenciado é suportado por um grande time de especialistas. Treinamentos e qualificações fazem parte da nossa rotina e 85% do nosso corpo técnico é certificado nas principais tecnologias do mercado. Se sua demanda é pela administração de um SGBD ou servidor de aplicação específico, por exemplo, um especialista nessa tecnologia irá lhe atender. Nossa equipe brasileira possui know-how para gerenciar sistemas operacionais, firewalls, bancos de dados, roteadores e switches, soluções de backup e servidores de aplicação das mais diversas tecnologias. Cada projeto possui suas peculiaridades. Você pode preferir contar com a nossa ajuda apenas em tarefas pontuais ou deixar todas as responsabilidades do gerenciamento em nossas mãos. Por isso, oferecemos o Colocation Gerenciado em duas modalidades. É possível utilizar ambas as modalidades, em servidores diferentes, dentro de um mesmo projeto.
COLOCATION GERENCIADO – HELP DESK
Com o Colocation Gerenciado – Help Desk (HD) nossos profissionais atuarão de acordo com sua solicitação. Quando seu time entender que alguma atividade precisa ser realizada em seu ambiente, basta entrar em contato através do Portal do Cliente ou de nossa central de atendimento. Nosso plantão 24×7 é permanente e, conforme garantido em contrato, iniciaremos o atendimento em no máximo 15 minutos. Conte como gerenciamento HD para instalação, operação, alteração de configuração ou recuperação de falhas em servidores e ou dispositivos de rede.
COLOCATION GERENCIADO – GERENCIAMENTO TOTAL
Se desejar uma tranquilidade ainda maior, contrate o Colocation Gerenciado – Gerenciamento Total (GT). Sua equipe não precisará monitorar serviços ou se preocupar com qualquer atividade de manutenção em seu ambiente. Garantimos um ambiente seguro e atualizado. Com o GT são realizadas atividades rotineiras de atualização e monitoramento do seu ambiente, garantindo segurança e uma operação com desempenho satisfatório. O GT envolve todas as atividades do HD, porém sob a responsabilidade integral de nosso time.
GERENCIAMENTO DE HOSTING TOTAL VS HELP DESK
Modalidade | Help Desk | Gerenciamento Total |
Relatório Mensal de Nível de Serviço | Sim | Sim |
Suporte técnico específico para solução de problemas | Sim | Sim |
Inicio de atendimento em até 15 minutos após solicitação | Sim | Sim |
Inicio de atendimento em até 15 minutos após solicitação | Sim | Sim |
Histórico de Chamados disponível na Extranet | Sim | Sim |
Recuperação de Desastres | Não | Sim |
Monitoramente dos servidores | Básico | Avançado |
Reinstalação do Sistema Operacional e restauração do backup | Não | Sim |
Administração do Sistema Operacional e aplicativos básicos | Não | Sim |
Solução de problemas de funcionamento | Não | Sim |
Controle e Ajuste de Desempenho | Não | Sim |
Atualização e Upgrades | Não | Sim |
Gerência de segurança | Não | Sim |
Análise de vulnerabilidade (opcional) | Não | Sim |
As principais diferenças entre ambas as modalidades estão no resumo abaixo. Atividade – Função / Modalidade de Gerenciamento
BENEFÍCIOS
• Equipe técnica com especialistas em diversas tecnologias. Conte com um profissional com profundos conhecimentos para cada software utilizado em seu ambiente
• Tranquilidade para administrar seus negócios sem precisar se preocupar com aspectos rotineiros da TI, como atualizações de sistema, backups, monitoramento e mudanças de configuração
• Experiência em gerenciamento de serviços. Um problema que possivelmente está afetando sua empresa pela primeira vez, dificilmente ainda não enfrentado por um de nossos clientes e tratado pelos nossos técnicos
• Data center de classe mundial com segurança física e lógica, certificado ISAE 3402 e SSAE 16 tipo II SOC I e ISO 9001:2008
• Energia elétrica ininterrupta garantida por redundância no fornecimento da concessionária, geradores e no-breaks
• Sistemas de refrigeração modernos e redundantes
• Sistemas de detecção e combate a incêndio não destrutivo
• Capacidade para crescer rapidamente. Temos parcerias com quatro data centers no Brasil que são interligados e juntos são capazes de receber mais de 56 mil servidores